SOMOS AMIGOS DE JESUS

Amizade com Cristo
Nada pode nos separar do amor de Deus por intermédio de Jesus Cristo (Romanos 8:31-39). Jesus nos oferece uma amizade pessoal. É através dessa amizade que podemos melhor experimentar o Mistério do Amor Divino. Cristo está disponível e nos convida a permanecer em conversa com Ele.
Uma experiência maravilhosa é relatada no Evangelho de João. Antes de ser traído, Cristo passou muito tempo com os amigos, na última ceia. O Evangelho relata conversas íntimas e intensas de Cristo com seus amigos (capitulo 13-16).
Somos convidados a estar entre seus amigos. Nessas passagens, Cristo nos oferece seu doce amor e conforto. Somos convidados a permanecer em Cristo. O Bom Pastor nos oferece sua amizade. Cristo veio ao mundo para que tivéssemos vida e para que a alegria pudesse ser completa. Ele nos prometeu a presença do Espírito Santo para nos conduzir, guiar, ensinar e ajudar, em todas as circunstâncias da vida. Aprendemos a ser fiéis ao nosso Amigo mesmo diante das perseguições e do ódio do mundo. Cristo venceu o mundo.
A paz espiritual com Deus é nossa bênção por meio da amizade com Jesus Cristo.
O Alimento espiritual pode ser encontrado na amizade pessoal com Jesus Cristo. A simples leitura do Evangelho de João nos revela essa amizade. Ela está disponível para todos aqueles que buscarem Deus. Jesus Cristo está disponível a todas as pessoas.
Podemos ler essas palavras amorosas de amizade nos escritos de João. Ele é conhecido como o discípulo amado. Ele e Jesus eram ótimos amigos. Quando todos os demais abandonaram Jesus, somente ele e algumas mulheres permaneceram junto à cruz. A amizade é uma poderosa expressão de amor.
Somos convidados a experimentar esta profunda amizade com Jesus Cristo.

coordenação

0 comentários:

Postar um comentário

VIDEO DA SEMANA: VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA