RETIRO DOS COROINHAS (24/07/2010)


Olá Amados(as)! Paz e Bem!
O Retiro dos coroinhas da Paróquia São Jorge – N. Aurora, aconteceu no dia 24 de julho de 2010, na comunidade santa Margarida em Vila Maia,
O nosso retiro iniciou-se ás 7h da manha com uma bonita Oração feita pela Animadora Aline, logo após, saboreamos um delicioso café da manhã, com direito a suco, pão, biscoito e etc.
Após o nosso café da manhã, tivemos uma palestra com o Diácono Francisco de Lima da Paróquia N. Sra. de Fatima em Sta. Maria, sobre o nosso tema: “Eucaristia Vida e Missão da Igreja” , de forma bem descontraída e alegre seguiu-se a palestra, com dinâmicas, perguntas relâmpagos, e foi divido os coroinhas em 4 grupos: São Tarcísio, São Domingo Sávio, Santa Maria Goret e Equipe de Animação!
E assim passamos uma proveitosa manhã, refletindo e meditando sobre real sentido da Eucaristia na vida e na missão da Igreja, principalmente sobre o sentido da eucaristia no nosso serviço como coroinhas!
Em Seguida, aos 12:00hs nos reunimos em volta da mesa, em sinal de comunhão e fraternidade, e almoçamos um delicioso almoço preparado pelas Meninas da Com. N. Sra. Aparecida e Sta. Luzia, como sinal de gratidão a Deus pelos alimentos foi feito uma Belíssima oração pela Animadora Jozieli. Depois do nosso almoço, tivemos um momento de descontração e de alegria, com musicas de Louvor ao vivo! Celebramos muito com Jubilo ao Senhor! Já aproximando-se das 14h nós da equipe de animação reunimo-nos na casa do caseiro, no qual preparamos um altar para o Santissimo Sacramento, e ali já nos preparávamos para o momento de Adoração ao Santissimo!
Em seguida o Santissimo foi transladado até a Igreja para que todos pudessem Adorá-lo, E assim iniciou o nosso momento de encontro pessoal com Jesus na Eucaristia, pudemos entregar ao Senhor a nossa vida e a nossa Vocação, e nos falava muito forte o lema do nosso retiro: “Aproximemo-nos pois de coração sincero, cheio de fé, com o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água pura” Heb. 10, 22 . E realmente nos aproximamos do Senhor Jesus, e muitas Graças e Milagres foram realizados nesse momento de Adoração. Já se aproximando das 16h foi feita uma procissão com o Santissimo pelo pátio da Com. Sta. Margarida, encerrando a procissão na casa do caseiro. Logo após esse momento profundo e emocionante de Adoração, Nós da equipe de Animação tivemos um bate-papo com os coroinhas! E foi um momento muito significativo, pois podemos perceber o ardor que os coroinhas sentem por esse serviço do altar! Em seguida, tivemos um lanchinho, onde cantamos parabéns para a Coroinha Luara, que fazia 14 anos. Em seguida encerramos o nosso retiro com a Celebração da Palavra, presidida pelo nosso querido Seminarista Danino, que muito nos incentivou e nos deu força para o seguimento da nossa caminhada na Vida da Igreja
E Assim foi o nosso retiro dos coroinhas, tivemos a presença de aproximadamente 30 coroinhas, a presença do nosso pároco Pe. Marcus , do diácono Francisco, do seminarista Danino, e de três animadores da Paróquia de N. Sra. de Fatima – Sta. Maria: o Edmilson, Mariane e a Sandra. Foi um dia muito proveitoso na presença do Senhor! Não apenas de Palavras queremos expressar como foi esse retiro, mas sim de coração! Pois nos “Aproximamos do Senhor de coração Sincero e cheio de fé!”

Equipe de Animação!

Coroinha Luara:
"O nosso retiro foi muito bom. Começando com o café da manhã, todos nós juntos uns dos outros. Depois vieram as dinâmicas com o Diácono Francisco. Aí aprendemos então que a nossa missão na igreja é servir com muito carinho a Eucaristia. Depois tivemos também louvor e adoração, que pra mim foram os momentos mais fortes. O louvor foi bem descontraído e divertido. A adoração eu até me emocionei, porque eu achei muito bonito aquele momento ali com Jesus. Foi muito bom! Depois o nosso retiro foi encerrado com um celebração presidida pelo seminarista Danino, que também foi muito legal.
Enfim, todo nosso retiro foi perfeito.
Aquele momento vai ficar gravado nos nossos corações pra sempre!"

0 comentários:

Postar um comentário

VIDEO DA SEMANA: VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA