SEMANA SANTA EM NOSSA PARÓQUIA


SEMANA SANTA EM NOSSA PARÓQUIA 
Como foi ótima essa semana onde podemos contemplar e adorar mais profundamente os mistério de Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus! Contemplar o Cristo Servidor que se prosta de joelhos e lava os pés dos seus apóstolos, do Cristo Eucarístico onde se faz alimento para nós, do Cristo Crucificado, onde Ele dá sua própria Vida por Nós para nossa salvação, como PROVA DE AMOR, do Cristo Ressuscitado, onde Ele o Príncipe da Paz vence a Morte e dá força e animo para a comunidade! e onde  Jesus cumpre a sua promessa: "Eis que estou convosco até o fim" e " Nunca vos deixarei órfãos"
Celebrar a Páscoa e celebrar o Cristo Vivo e Ressuscitado!
Celebrar a Páscoa é Proclamar que Jesus Cristo é o Senhor de Nossas Vidas!
de que nem mesmo a morte foi capaz de vence-lo! 

Em nossa Paróquia essa semana foi realizada com bastante Alegria, Oração e principalmente Espiritualidade:
Onde na Segunda: (29/03) Realizamos uma Vigília no mosteiro das Clarissas, Uma Vigília bem participada principalmente pela Juventude. Neste dia onde debaixo de um forte temporal e sem luz, podemos nos unir mais a Luz de Cristo Eucaristico!
na Terça: (30/03) Celebramos uma Belissima Ceia Judaica, uma Ceia bem participada, onde podemos compreender as origens dos Ritos de nossa Santa Missa! Realmente um Momento que entrou pra História!
na Quarta: (31/03) Realizamos a procissão do Encontro, onde as mulheres sairam da comunidade Matriz com a Imagem de N. Sra. das Dores e os Homens sairam da com. N. Sra. Aparecida com a Imagem do Senhor dos Passos, No qual meditamos e vivenciamos o encontro de Maria com seu Filho a caminho do Calvário.
Na Quinta: (01/04) Celebramos a Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia com uma Bela Celebração Eucarística, bem participada por todos. após a comunhão foi feita a Transladação do Santissimo! Onde ficamos em Vigilia até as 24h!
Na Sexta (02/04) Celebramos o Mistério da entrega total de Jesus, onde Ele se entrega numa Cruz para nossa Salvação! Foi feita uma encenação da Paixão de Cristo, uma encenação bem emocionante! 
No Sabado (03/04)  Celebramos a Benção do Fogo Novo com cantos e orações, onde saimos em procissão até a Igreja Matriz proclamando que JESUS É A LUZ DO MUNDO! ao chegar na Matriz Celebramos a Mãe de todas as Vigilias! onde todas as comunidades de nossa Paróquia se fizeram presentes!
No Domingo (04/04) Celebramos o Sepulcro Vazio! Celebramos o CRISTO RESSUSCITADO!

Uma Feliz e Santa Páscoa para todos!
Que o fogo Novo que é o Próprio Cristo
seja Luz para os seus passos e guia para sua Caminhada!

Coordenação



0 comentários:

Postar um comentário

VIDEO DA SEMANA: VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA