A Espiritualidade da Semana Santa




A Espiritualidade da Semana Santa


Celebrar a Semana Santa para os cristãos é aprofundar as dimensões mais importantes da vida humana. É a ocasião privilegiada oferecida pela liturgia da Igreja para a renovação de um compromisso com a vida, e com a fonte da vida, a única que tem força para superar a morte e os esmagamentos que pesam sobre o povo.
A Igreja Católica encontra na Semana Santa o ápice de sua fé. Nela, católicos do mundo inteiro celebram os mistérios da reconciliação, realizados por Jesus nos últimos dias de sua vida terrena a começar pela entrada messiânica em Jerusalém.

O tempo da Quaresma se prolonga até a Quinta-feira da Semana Santa. A celebração da Ceia do Senhor introduz o Tríduo Pascoal que prossegue na Sexta-feira da Paixão, no Sábado de Aleluia e tem ponto alto na Vigília Pascoal terminando com as Vésperas do Domingo da Ressurreição.

De Segunda a Quarta-feira não há celebração especial, mas também nesta primeira metade da Semana Santa não deve se administrar os sacramentos do Batismo e da Confirmação, pois a liturgia desses dias, que também são santos, tem preferência sobre qualquer outra celebração.

0 comentários:

Postar um comentário

VIDEO DA SEMANA: VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA